segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Neymar: o ídolo de uma era

Um craque de futebol sempre merece seu destaque; muitos podem até criticar por algumas  atitudes extra-campo, mas ninguém pode questionar a sua genialidade. No Brasil,   temos um exemplo de atleta que apresenta essas características : Neymar da Silva Santos Júnior ou simplesmente Neymar.
Nem precisamos questionar o talento desse jovem, que em tão pouco tempo ganhou tantos títulos importantes, com o Santos e a seleção e na maioria das vezes foi a peça essencial para estas conquistas e seu status hoje, já pode até ser considerado igual ao patamar dado para Robinho, Ronaldo, e até mesmo Pelé, e que não haja comparações pois cada um tem seu lugar cativo.
O importante é destacarmos a competência e a maturidade que Neymar conseguiu ao longo desses  anos. Ele aprendeu com os erros quando esteve em uma “chuva” de críticas da imprensa em geral
(não só a esportiva) ano passado, e respondeu com o que sabe fazer melhor: jogar futebol.
È claro que falta um pouco de seriedade em alguns momentos no garoto franzino, mas devemos considerar que não há muito a ser exigido de um jovem de 19 anos que está suscetível a erros. Muito  é cobrado de Neymar, por ser um ídolo de multidões, e vendo por esse lado, ele consegue muito bem enfrentar as barreiras da super exposição da midia e dos holofotes.
Mas a última pergunta que questionamos, é até onde ele deve chegar. Será esse o auge do Jogador do Santos mais celebre dos últimos anos? Isso só o tempo vai dizer; mas o que sabemos é que sua marca já está registrada na história do Santos e dos torcedores, que viram a sua genialidade em campo e que sempre irão lembrar do seu começo arrasador; em um time onde o melhor do século mostrou porque até hoje é chamado de Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário