quarta-feira, 16 de maio de 2012

Premiada, "Cordel Encantado" não cansa de vencer


As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes



Bem sucedida, a novela "Cordel Encantado" levou mais um prêmio pelo conjunto da obra nessa última segunda-feira (14). A novela, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes e dirigida por Ricardo Waddington e Amora Mautner, venceu na categoria "Melhor Novela" no 14° Prêmio Contigo! de TV, concorrendo com outros grandes concorrentes como "Morde e Assopra" e "Fina Estampa".
Este foi  mais um prêmio para a galeria de troféus conquistado pelas autoras, que já contam no seus currículos com o APCA, Troféu Imprensa, Prêmio Extra entre outros.
O grande êxito da novela para ter tanto sucesso, para citar alguns exemplos, deve-se  ao fato de ter inovado a linguagem  das novelas atuais, misturando o sotaque nordestino com a elegância da realeza e incorporando o real com o lúdico, numa estória cheia de conflitos, humor e temas entrelaçados. Outro grande mérito foram as atuações; Destaque para Domingos Montagner, como o capitão Herculano e a dupla fantástica e divertida formada por Zezé Polessa (Ternurinha) e Marcos Caruso (Patássio), o melhor da novela.
Como num belo conto de fadas e misturando monarquia e cangaço, "Cordel Encantado" já acabou há algum tempo, mas vai deixar saudade pela simplicidade e magia contida em sua fábula de sonho chamada "Teledramaturgia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário