sábado, 2 de outubro de 2010

Muitas promessas, poucas certezas.

      Muita coisa aconteceu nessa eleição; candidatos de todos os tipos, e como sempre muitas promessas e momentos bizarros. Como não lembrar do Tiririca, Romário, Mulher Pera, Cameron Brasil, Ronaldo Esper, Maguila, Mulher Melão, Tati quebra-barraco, Vampeta e outros figurões que fizeram o horário eleitoral gratuito virar um stand up comedy a domicílio, mas; sabendo-se do desrespeito de certos políticos com o nosso patrimônio não é de se admirar que alguns "figurões" estejam  querendo se candidatar.
     Sobre o resto, o mesmo de sempre : promessas, promessas e mais promessas... ouvimos a cada 4 anos discursos palestrantes e convincentes de como combater a violência e fornecer a população educação e saúde de qualidade, mas na maioria das vezes o que vemos são juramentos que não passam do papel; Planejamentos e obras que por falta de atitude de certos politicos nunca são discutidos ou votados.
    Posso dizer que muita gente vai votar sem a consciência do candidato que está depositando seu voto. Talvez seja por nos influenciarmos facilmente a tomar decisões  por comentários alheios ou por falta de candidatos confiáveis,votamos em quem  mais nos ajudou  a melhorar o nosso bairro ou cidade e com isso esquecemos de pesquisar o passado do candidato para saber sobre o que ele fez ou não na sua carreira política. Entre os candidatos, muitos são novatos e sem experiência, mas também existem candidatos que já tem uma bagagem grande na política e com isso sabe-se o que foi ou não feito por ele. Mas o mais importante a se fazer amanhã  é votar em quem você acredita de verdade; veja se o político teve uma vida integra; se tem força de vontade; se não entrou (como muitos) de para-quedas nessa eleição; se está preocupado com os problemas da população e caso haja dúvidas pesquise: ainda dá tempo!!!
    Por fim quero dizer que apesar de acharmos politica uma chatice é muito importante nós podermos ter a oportunidade de escolher nossos governantes apesar de não sabermos se eles merecem nossa confiança... o que sabemos é que queremos um futuro melhor e dizer que o Brasil é um lugar seguro e para todos.
  *obs: esse é o primeiro post ; espero que tenham gostado >  comentários pelo twitter:  @willianwhite ou @BrunoLaurêncio

2 comentários:

  1. Muitooooo bommm Willian,falou tudo velhoo
    Pra um 1° post ta otimo viw,me deu ate vontade de criar um blog meu,rsrsrrs
    Parabéns meninos

    ResponderExcluir
  2. Obaa vlw Aew Shirlene hehe bora agitar o blog aew!

    ResponderExcluir