sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Guerra do tráfico no Rio de Janeiro prejudica imagem do País fora do Brasil

A violência que tomou conta da "cidade maravilhosa" desde domingo, prejudicou a imagem do Rio de Jneiro fora do país. Jornais do mundo inteiro destacam a guerra de traficantes e policiais como motivo para desqualificar o Rio de Janeiro, que será sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Em notícia retirada do site terra , o  Jornal espanhol  Marca destacou a crise envolvendo traficantes e policiais, O relato era destaque na versão online da publicação de Madri ainda na manhã desta sexta-feira. Além de dados a respeito do clima de tensão vivido entre os cariocas, o periódico exibe fotografias e vídeos relatando o que classificou como uma "onda de violência" que atinge a "cidade olímpica".
Para apasiguar os ânimos entre os estrangeiros o presidente da CBF Ricardo Teixeira, relatou em nota:  "Vê-se hoje no Rio de Janeiro que a sociedade reage firmemente aos incidentes provocados por criminosos, numa mostra de que a política de segurança conta com o apoio da opinião pública e da mídia, porque está sendo planejada e executada de maneira contínua para reduzir os índices de violência", anuncia Teixeira. Para concluir o comunicado, ele também afirmou que a CBF ainda presta apoio ao governador Sérgio Cabral e ao secretário de segurança José Mariano Beltrame. "Posso assegurar à comunidade esportiva que a cidade-sede do Rio de Janeiro terá o clima de normalidade necessário para a disputa da Copa das Confederações da Fifa, em 2013, e para a grande festa que será a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014", 

O que resta saber é se até lá, o clima vai estar normalizado para as competições, porque senão a cidade carioca sede dos jogos será eternamente lembrada como um lugar onde o caos predomina e onde ninguém sabe se amanhã vai estar vivo pra saber "de onde veio o tiro".


Um comentário:

  1. ótimaa matéria cara! Rio de Janeiro ta um caos! Muita gente desistiu de ir visitar a cidade maravilhosa,pelo medo da violência!

    ResponderExcluir