sexta-feira, 1 de abril de 2011

Para os Cinéfilos de Plantão

Hoje vou postar alguns comentários de filmes recentes (mais do ano passado pra falar a verdade), que eu fiz para alguns sites.  Não vou postar de todos porque senão vai ficar muito grande , mais alguns filmes eu recomendo e até critico se for o caso. Confiram essas notas que eu dei para alguns longas de 2009 e 2010.


1- Lembranças: 8,5
 Eu achei o filme bastante comovente. Tentar não comparar faz você mudar totalmente de opinião. O longa pra mim, retrata relacionamentos familiares em turbulência que ao decorrer do filme vai se mostrando mais complicado do que possa parecer. Pattinson, apesar de ñ ser brilhante, cumpre bem o seu papel de mocinho justiceiro, assim como sua parceira de cena Emilie, que por serem ainda muito jovens ñ tem a bagagem necessária para tal brilhantismo.
Mas achei que quem brilhou mais ñ foi Pierce e sim Chris Cooper que sabe muito bem se destacar em papéis de coajuvante ,afinal já até ganhou o oscar.
O final pra mim foi bem interessante, o que eu não gostei foi certa "encheção de linguiça" que todo filme precisa para chegar ao ápice final.


2- As melhores coisas do mundo : 10
 Sem comentários. Maravilhoso; faz a gente pensar na vida e refletir sobre o quão mesquinha a sociedade de hj se tornou. A cena dos ovos jogados na parede vai marcar pra mim sempre que assistir esse filme novamente.


3- Dia dos Namorados Macabro: 7,0
 É um filme interessante, mas um pouco confuso. Tem um final surpreendente dando alguns sustos momentâneos. obs:Uma criança de 5 anos não teria medo de assistir esse filme. Enfim, 7 é mais do que o filme merecia realmente.


4- Lula: O filho do Brasil: 8,0
Assisti o filme do Lula, e o achei muito bom. Lula, é um drama que dá uma base da vida do ex-presidente, mas realmente, não conta toda a sua história.


5- Dragon Ball Evolution: 5,0
Decepcionado. A base da história sobre as esferas são as mesmas, mas os personagens estão completamente diferentes. Os fãs esperaram tanto para ver uma cópia sem graça e mal-feita da serie.


6- Bruno: 6,0




Achei o filme patético. Esse cara não tem senso de ridículo!!!


7- É proibido fumar: 8,0
Assisti o filme porque soube que ele já venceu vários prêmios e também porque sendo um filme da Glória Pires, já mostra que a história é boa. Acidentalmente, morre um personagem na história e mesmo que entre trancos e barrancos os personagens principais conseguem sair ilesos  do fato ocorrido.
Acho que faltou um final convincente; Max encontra a fita que prova que a personagem de Glória matou sua ex-mulher (a qual ainda mantinha relação) e mesmo assim fica quieto.Não deu pra saber qual era a dele. Vou ter que ficar na curiosidade... 

8- Julie & Julia: 8,5

Possui uma boa narração e as atuações de Amy e principalmente Meryl Streep são fantásticas. Já para achar o filme o mesmo teria que conhecer melhor a história das duas personagens principais, que é baseado em personagens da vida real, mas recomendaria o filme se tivesse oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário